terça-feira, 23 de agosto de 2016

E em meio aos corpos entrelaçados, toques quentes e frios, nossos corpos se movendo, e um beijo que marca o amor, a ternura e o desejo daquele momento.
- me alcance o celular?
- o que?
- o celular.
- tá brincando né?
- não, o celular, por favor?
- pra que quer ele?
- preciso enviar um e-mail.
- agora?
- uhum.
- tá.
E me entregou o celular com a cara fechada. Escrevi o email, enviei para minha própria caixa de entrada, só para ter salvo, e a abracei com todas as minhas forças. Ela ficou brava, mas tudo bem, desde que ela não saiba que, subitamente, foi fonte de inspiração plena de mais um texto. O amor é mesmo uma coisa interessante.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Vontade de Deus

Eu tenho essa coisa, esse sentimento de inverno, que vem sempre que o inverno bate à porta e anuncia sua chegada. Me faz pensar em como as pessoas conseguem ser tão interessadas em tudo, enquanto tudo é tão chato.
Mas eu criei coisas, coisas humanas, mas não menos importantes que as demais coisas humanas.
Uma ideia de Deus, Zarathustra sussurrou ao meu lado, e o céu caiu com mais uma criação humana.
Deus criou o homem e o homem criou Deus, não necessariamente nessa ordem.
Em meio a palavras confusas, há questões existenciais. A vida é como um jogo, você joga os dados para cima, e torce para cair o número certo, se cair, ótimo, se não, paciência. Uns se irritam, outros rezam e torcem, outros somente jogam e assistem. Entenda, as chances nunca estão a seu favor. Não importa se você se concentra, se você suplica, ou se você finge, não interessa quantas vezes você bate à porta, nem em que lugar você senta e pisa, é somente um mecanismo criado para que as pessoas se sintam no controle de suas próprias vidas, para que sintam que podem guiar seus caminhos, e controlar resultados. Enquanto isso, outros preferem simplesmente acreditar no destino, imaginando que nada está sob seu controle, e desse modo não se sentem culpados ou responsáveis pelas drogas que acontecem nas suas vidas. Tudo leva a isso, vontade de Deus. Porque crer é bom, é fácil, especialmente para pessoas subnormais. Nem mesmo exige que não haja contradições, você senta, fecha os olhos, pede e espera, se não der certo, se levanta, joga a culpa em alguém que é sempre justificável e segue da mesma forma. É o paraíso para quem quer viver conforme as pessoas tem vivido na última década, ou século ou milênio. Ou para os que simplesmente habitam estes corpos de forma vazia, se negam a pensar, negam a si mesmos e se recusam a viver.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Já vi mendigos demais com os olhos vidrados bebendo vinho barato debaixo da ponte

Você se senta comigo
no sofá
nesta noite
nova mulher.

você já viu os
documentários
sobre animais carnívoros?

eles mostram a morte.

e agora me pergunto
que animal entre
nós dois
devorará
primeiro o outro
física e
por fim
espiritualmente?

nós consumimos animais
e então um de nós
consome o outro,
meu amor.

enquanto isso
prefiro que você vá
primeiro e do primeiro jeito

se os gráficos de performance passadas
significarem alguma coisa
eu certamente irei
primeiro e do último
jeito."